quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Diretrizes para oferta de LIBRAS - OPTATIVA

Segue as Diretrizes para oferta de LIBRAS OPTATIVA 

 1) Como será a oferta da disciplina de LIBRAS OPTATIVA?
A disciplina será oferecida no 2º semestre de 2013 no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), 100% a distância.

 2) Quem poderá requerer?
A disciplina é optativa, portanto, todos os alunos que desejarem, exceto os alunos matriculados nos cursos de Licenciatura, pois para esses a disciplina de LIBRAS é obrigatória.

 3) Qual será o período para solicitar o requerimento?
O aluno deverá solicitar o REQUERIMENTO 725 via Portal do Aluno (área restrita) no período de 26/08/2013 a 23/09/2013.

 4) Terá algum custo para o aluno?
Não terá nenhum custo. Atenção! O aluno que desistiu de cursar ou não atingiu a média mínima na última oferta deverá solicitar e pagar uma taxa no valor de R$ 75,00.

 5) Qual será o período de disponibilização no AVA?
O acesso ao AVA será liberado no dia 24/09/2013 para os alunos que solicitarem o requerimento no prazo citado no item 3 e ficará disponível até o dia 24/11/2013.

 6) Quais atividades serão avaliadas?
O aluno deverá responder todos os questionários de todas as aulas-tema.

 7) Qual será o prazo final para realização das atividades avaliativas no AVA?
O aluno terá até o dia 24/11/2013 (até 23h55 Horário de Brasília) para responder TODOS os  questionários. Após esse prazo, o AVA estará bloqueado para essas ações.

8) Como o aluno visualizará a nota?
A nota ficará disponível no próprio AVA e o aluno poderá visualizá-la até o dia 06/12/2103,  após essa data o AVA será fechado.

 9) Qual será a média para aprovação?
O aluno deverá obter média 5,0 (cinco) pontos e 75% de frequência para ser aprovado na disciplina. Exceto, alunos da Universidade Anhanguera Uniderp, cuja média para aprovação é 6,0 (seis) pontos.

 10) O que acontece se o aluno desistir de cursar ou não atingir a média mínima?
Como a disciplina é optativa, não constará nenhuma informação no histórico escolar, por outro lado, se desejar cursá-la novamente, deverá solicitar e pagar uma taxa.

 11) Qual será o canal de comunicação do aluno?
Em caso de dúvida, o aluno poderá enviar e-mail para suporte.ava@anhanguera.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma mensagem do que achou do Blogger!